AULA Nº 001 / 2021 O QUE VEREMOS NA ARTE
Olá a todos! Nosso primeiro encontro, iniciando as aulas de Artes deste novo ano de 2021. I nicialmente, quero dizer que apesar das polêmicas e apreensões com relação à nova modalidade de ensino à distância imposta pela pandemia do corona vírus, trata-se apenas de mais uma mudança ocorrida em pouco mais de cento e poucos anos e que outras tantas já ocorreram impostas por alguma circunstância diferente e que em nada significa o fim do mundo. Na história da humanidade sempre pessoas aprenderam com outras e aprendizados e saberes sempre foram muito efetivos e eficientes, tanto que chegamos até o século XXI acumulando justamente estes incontáveis conhecimentos e informações. Claro, que sempre houve pessoas, seres humanos, pelos mais diversos motivos e impostas pelas mais diversas circunstâncias, que ficaram sem aprender alguma coisa ou as aprenderam de modo menos eficiente, aprenderam mal. Isso é inevitável: alguns aprendem e bem e outros não. Não será diferente, infelizmente mais uma vez....