Postagens

Mostrando postagens com o rótulo O desenho na Arte

AULA 023 O DESENHO, COMO LINGUAGEM, QUAL A SUA VERDADEIRA UTILIZAÇÃO? SABEMOS PARA QUE SERVE QUALQUER DESENHO? AULA 001 BLOCO 03

Imagem
    Olá!!!   Se eu lhe pedisse para desenhar uma paisagem, só com linhas retas e curvas… a visão a partir da sua casa, da sua rua, das casas vizinhas, até as mais distantes? Embora pareça difícil não o é! Qualquer pessoa seguindo essas simples orientações deve conseguir! O problema é que você e muita gente, inclusive adulta, incorporou uma maneira totalmente errada de ver e de encarar o desafio de desenhar. Para muitos o desenho é algo para ser bonito, decorativo, colorido, parecido com o que é amplamente visto em todos os lugares, um desenho segundo a moda! Seja um mangá, um desenho da Turma da Mônica, ou desuer-heróis americanos, etc… ou seja: se não for parecido com o que já foi feito, não vale, não é bonito, etc. Outro problema é o tal do xerox! Desde que foi inventado realmente para facilitar a nossa vida, teve além do efeito bom, ser ágil, fiel, barato… tornou as pessos preguiçosas e incapazes de tentar fazer algo.Profesores são altamente culpados em r...