AULA 032 A DRAMATURGIA BLOCO TEMÁTICO 05
Olá ?! como vão vocês?! ATENÇÃO! os PETs devem ser enviados conforme orientação da EECM para o email: helvecio.pereira@educacao.mg.gov.br Recebi alguns no email helveciosp@tutanota.com e já enviei resposta como recebidos. Mais um encontro e desta vez para falar de mais uma linguagem artística! Geralmente, quase sempre a cada inicio de ano letivo, recordo diante dos alunos as várias linguagens existentes, surgidas e desenvolvidas dentro da Arte. O motivo é simples: desmistificar a ideia de que Arte é somente desenho! Quase sempre faço um grande círculo no quadro ( na lousa ) e vou escrevendo aleatoriamente os nomes de cada linguagem dentro da Arte ( desenho, pintura, fotografia, dança, música, etc. ) e quando chego na palavra ou termo "dramaturgia" essa soa como um palavrão. Perguntados, alunos novos, oriundos de outras escolas, raramente acertam, uns poucos atentos no ano anterior ou com interesse específico acerca dessa modalidade e linguagem artística conseguem desc...