AULA Nº 002 O QUE ESTUDAR E ENTENDER NA ARTE?
A ideia mais errática, estúpida e desviada da realidade é que a Arte seja simplesmente um entretenimento ou uma indefinida "cultura". A Arte ( ou as Artes ) é meio, intermedia a comunicação entre nós seres humanos, em um tipo de comunicação altamente subjetiva e complexa. Alguém poderia perguntar apropriadamente: "-Tá bom! e se eu não quiser entender a Arte, que falta isto me fará?" Bem a resposta exata é: será apenas mais um idiota sem entender apropriadamente a vida! já há milhões, bilhões no mundo nesta situação, a escolha será sua, apenas ser mais um. Que veremos hoje, nesta aula? assim como a matemática não sai da aritmética, da álgebra e da geometria e a língua portuguesa não sai dos textos, das redações, da gramática e da ortografia, pelo bem ou pelo mal, aqui na Arte retomamos os mesmos assuntos indo cada vez mais além, abordado-os mais profundamente. Para os 6ºs anos falaremos do Desenho ( aparentemente todos gostam ), para os 7ºs anos das aplicações artís...