DANÇA... DOM, TALENTO, HABILIDADE, OU QUALQUER UM PODE APRENDER?
DANÇA, DEVE E PODE SER A APRENDIDA? As pessoas que se expressam melhor com o seu corpo, são tecnicamente chamadas de SINESTÉSICAS. As pessoas em geral tendem a admirar quem faça algo tido como especial, pintar, desenhar, cantar, jogar futebol, etc. Explicam ou justificam para si mesmas que tal facilidade em fazer certas coisas se deva a um dom, talento, uma habilidade única, sem considerar seriamente outros fatores. Será que no caso da dança ( e também dos outros casos ) há muto mais coisas envolvidas além de uma compreensível “facilidade natural”? Começando a construir a resposta, nada acontece naturalmente, magicamente. Claro sem interesse nada é feito, logo as pessoas que fazem qualquer coisa de modo especial, gostam do que fazem. Gostam acima da média, apreciam tal coisa mais do que as pessoas comuns, podemos dizer. Mas também não é isso. Muitas pessoas são apaixonadas por futebol mas não chegam a ser nem jogadores medíocres. O Galvão Bueno, locutor maior da Rede Globo...