A DANÇA COMO LINGUAGEM, QUANTOS A COMPREENDEM?
Periodicamente alguma mente brilhante, testa oleosa ou imposição do grande irmão conteúdo programático cria uma grande feira livre com apresentações "musicais" nas escolas e claro "dança". Pontos são distribuídos e até prêmios para equipes e turmas que aparentemente, muito aparentemente se saiam melhores. Uma grande imitação do que acontece em outros países mais particularmente Estados Unidos da América. Lá as equipes dançam e as canções de fundo em inglês, claro são naturalmente compreendidas as suas letras. Aqui ao contrário, as canções de fundo, que servem como guias às danças, ninguém sabe e ninguém se importa com o que é dito e quanto as "danças" além de serem mal dançadas, não tem nada a ver com a mensagem da canção e ninguém discute mesmo porque não importa e não se faz a mínima ideia do que se expressa nela ou através delas. E o que fazer nos matamos? Se eu for dizer ( e poderia e posso dizer ) tudo o que penso e estou dizendo aqui muita gente f...