AULA 025 RETOMANDO O DESENHO! O QUE É EXATAMENTE "SABER DESENHAR"? BLOCO 03 DOS TEMAS
Olá! de novo!! Voltando ao nosso assunto do Desenho, lembrando que o desenho é uma linguagem e uma das várias linguagens da Arte, todos deveriam saber desenhar pelo menos o minimante necessário para se fazer entender usando essa linguagem e compreendendo realmente os desenhos que vêem ao seu redor, sejam artísticos ou não. Afinal o desenho integra todas as experiências humanas, sejam elas artísticas ou não artísticas. Sem o desenho não teríamos a escrita, o desenvolvimento tecnológico e muito menos a compreensão aproximada de eventos e fenômenos não visíveis cintíficos como o átomo, as ondas de rádio, a gravidade ( que não é uma força ) o desenvolvimento do cosmo e a própria biologia ( viu a representação do agora famoso covid-19? ). Pois é! ficou famoso e todo mundo sabe como é a cara do sujeito! e até revelações religiosas! todas as religiões têm em maior ou menor quantidade representaçoes de divindades, lugares sobrenaturais e síbulos de suas crenças! logo o Dese...