Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Como entender a Arte

A GRAMÁTICA DA ARTE AULA 005

Imagem
G osto muito de línguas estrangeiras, durante dois anos, fiz o curso de Letras na FALE/UFMG, a razão era aprender profundamente algumas línguas estrangeiras. Nunca me aprofundei em nenhuma, embora se me mudar para qualquer pais aprenderei qualquer uma na prática, no dia a dia. Disse isso porque mesmo sem dominar totalmente nenhuma língua estrangeira compreendo suas diferentes e individuais lógicas, suas  diferentes gramáticas, com enorme facilidade. A Arte como vimos é uma linguagem, a quarta depois das linguagens corporais, dentro dessa,destacadamente a gestual, a oral ( falada ) e a da escrita sob suas diversas e diferentes formas e lógicas. Sim cada língua tem sua lógica, as vezes estranhas, comparada à nossa própria língua. Por exemplo: "carro" em português é masculino em francês é feminino, "la voiture", pronunciando-se "la  voatir"; "personagem" é feminino em português ( embora hoje sejamos relápsos com sua etimologia ) e masculin...