AULA 004 A MÚSICA ( CONTINUAÇÃO ) ESCOLHER UMA MÚSICA É COMO ESCOLHER UMA BOA COMPANHIA

 


A MÚSICA ( continuação )

Olá? Tudo bem?



Aqui estamos novamente para estudarmos acerca da Música.




Como foi dito quando se fala em Música as pessoas a veem apenas como entretenimento, diversão,

lazer. Isto porque quando se compra um automóvel, coloca-se um som de melhor qualidade que se

possa comprar, para ouvir... música. Isso porque imagina-se que em grandes viagens ou passando

em algum engarrafamento possa se distrair, ouvindo algumas canções.



Alguém pode dizer, o rádio é para notícias, entretanto para ouvir notícias não é necessário

exatamente um som estéreo, cinco ou seis canais, com excelentes graves, agudos e variedades de

médios.



E a música ( nos seus vários gêneros musicais ) está longe de ser algo inocente e inofensivo, apenas

algo que entra e sai no ouvido e não influencia nada em sua vida. Os próprios músicos e cantores

têm, na maioria das vezes graves problemas na sua relação com o mundo real, com a realidade,

incluindo com cônjuges, filhos, etc, passando a viver forçadamente pelo seu estilo de trabalha em

um mundo paralelo, irreal, quase uma matrix.


Sem esquecermos que a Música como parte da grande e mundial indústria do entretenimento, capta

bilhões e bilhões de dólares ( para não se falar em reais ) tirados de pobres na maioria das vezes

criando uma casta, um grupo de milionários as custas da idolatria da maioria da população que vive

em condições precárias, dando a estas pessoas ilusões e não mais do que isso., roubando destas

pessoas a capacidade crítica.


Você acha que é só certos políticos que nos roubam? Os times de futebol, o futebol em si, o mundo

da música e a música. Pior que muitos “artistas” da música nem música estudaram... e estão aí

milionários ou pelo menos com muito mais dinheiro que nossos pais e nossos parentes que os idolatram.


Nesta aula aprenderemos como escolher o tipo de música saudável para ouvirmos.

Pense na preocupação que seus pais legitimamente têm referente aos amiguinhos que você tem ou

venha a ter.


Ninguém passa um dia a usar drogas sozinho, é apresentado a este terrível costume por um amigo

ou colega. Assim com o alcoolismo, às torcidas organizadas violentas, a ideologias abraçadas com

fanatismo, nunca pelos pais ou mães.


Da mesma forma os gêneros musicais, bons ou não tão bons.


Você já notou que “a música” que seus pais geralmente gostam é diferente da música que os colegas

da sua idade gostam? E que geralmente os pais observam com olho torto certos gostos musicais dos

adolescentes? Pois é.


Pense na música como um amigo que sua família também terá prazer em conhecer e alguém que

possa ser apresentada a qualquer pessoa publicamente.


Se o gênero musical que você gosta, canta, dança, é tido como indecente, pornográfico, violento,

contra as mulheres, abandone-o. Este gênero musical não o tornará uma pessoa melhor quando for

adulto.Canções ruins são incorporadas pela mente de quem as ouve e interferem terrivelmente em

seus valores, crenças e comportamento, ainda que pareçam brincadeira e simples “zoação”.


Ouça coisas que te inspirem, que agucem a sua sensibilidade, inteligência e por que não pureza!

Precisamos de homens e mulheres que no futuro sejam generosos, dóceis, nobres, bem resolvidos

na vida, felizes e não que sejam revoltados, rebeldes, indecentes, pornográficos, materialistas,

estúpidos... que tenham a melhor crença, os melhores princípios, que contribuam com o seu melhor

para toda a sociedade e o mundo. Ok?



ATIVIDADES COMPLEMENTARES:




01) Leia esta aula e converse sobre este assunto com seus pais!


02) A Música faz parte de que indústria no mundo?


03) Por que artistas têm em geral problemas em suas vidas pessoais mais que as pessoas comuns?


04 ) Como a música deve ser vista de modo sadio por cada um de nós?


05) Pesquise na internet um caso real e triste de um artista da música cuja vida foi problemática e

que não serve de bom exemplo ( converse com seus pais ) e escreva resumidamente como foi a vida

dele ( ou dela ).


06) Pesquise na internet e poste fotos de capas de CDs ou outro tripo de discos musicais ( falaremos

sobre eles no nosso próximo roteio de estudos, ok?


Atividade complementar ( para ver e ouvir )


CLIQUE NO LINK E VEJA A TRAJETÓRIA DE UMA PIANISTA DESDE A ADOLESCÊNCIA

ATÉ HOJE, 


alguém que estudou música profundamente desde a infância e respira música como seu trabalho.


https://youtu.be/bgw820VNW0w



Na verdade ela começou os seus estudos aos seis anos! Como ela pode entender a música como ela

é e você não?


Uma das respostas é que ela pode ser ensinada e a maioria das pessoas não são!


Até a próxima! Eu sou o seu Helvécio Santos, seu professor de Arte.









Professor Helvécio S. Pereira
graduado em Desenho e Plástica e História da Arte pela EBA/UFMG
e Pedagogo pela FAE/UEMG
 
 



Comentários

  1. Respostas
    1. Aí o problema é com o professor de português... quando a gente não entende o problema não é no texto. Ao menos o título tá muito fácil de entender... você anda com qualquer um? se andar isto não influencia a sua vida? seus pais não preocupam se seus colegas e amigos são pessoas boas? ou eles nem ligam? a música é a mesma coisa! só porque alguém nunca te falou isso não significa que tal problema não exista!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aí o problema é com o professor de português... quando a gente não entende o problema não é no texto. Ao menos o título tá muito fácil de entender... você anda com qualquer um? se andar isto não influencia a sua vida? seus pais não preocupam se seus colegas e amigos são pessoas boas? ou eles nem ligam? a música é a mesma coisa! só porque alguém nunca te falou isso não significa que tal problema não exista!

      Excluir
  3. A TODOS: EMBORA O TEXTO SEJA LONGO O QUE ELE TENTA DIZER É SIMPLES:

    Asim como os pais se preocupam naturalmente e com razão que tipo de amigos os seus filhos cultivem amizade ao longo da vida eta deveria ser também a preocupação com o tipo de música que ouvem, gostam e que artistas imitam comportamentos e valores, que muitas vezes conflitam com o que os pais destes jovens tentam ensinar-lhes em suas famílias, entenderam agora? pois é: amigos ruins perigo! música ruim, perigo igualmente!

    ResponderExcluir

  4. Assim como os pais se preocupam naturalmente e com razão que tipo de amigos os seus filhos cultivem amizade ao longo da vida eta deveria ser também a preocupação com o tipo de música que ouvem, gostam e que artistas imitam comportamentos e valores, que muitas vezes conflitam com o que os pais destes jovens tentam ensinar-lhes em suas famílias, entenderam agora? pois é: amigos ruins perigo! música ruim, perigo igualmente!

    ResponderExcluir
  5. A TODOS: EMBORA O TEXTO SEJA LONGO O QUE ELE TENTA DIZER É SIMPLES:

    Assim como os pais se preocupam naturalmente e com razão que tipo de amigos os seus filhos cultivem amizade ao longo da vida eta deveria ser também a preocupação com o tipo de música que ouvem, gostam e que artistas imitam comportamentos e valores, que muitas vezes conflitam com o que os pais destes jovens tentam ensinar-lhes em suas famílias, entenderam agora? pois é: amigos ruins perigo! música ruim, perigo igualmente!

    ResponderExcluir
  6. As letras estao uma em cima das outras nao da pra ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bug do blog, vou verificar e corrigir, ok? brigado por informar.

      Excluir
    2. * Obrigado, resolverei este problema que é u problema do site, tá ok? obrigado.

      Excluir
  7. Espero ter resolvido o conflito de HTML, o bug das linhas sobrepostas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AULA 011 A HISTÓRIA BREVE DOS INSTRUMENTOS DE CORDAS

AVALIAÇÃO DO ENSINO, DO APRENDIZADO E DA DIFUSÃO DA MÚSICA HOJE NO BRASIL

A MÚSICA EM UM MUNDO IDEAL